top of page
  • Foto do escritorZB Advocacia

Sancionada Lei sobre cancelamento de eventos decorrentes da pandemia

Foi sancionada no dia 25/08/2020 a Lei nº 14.046 de 2020, que dispõe sobre o adiamento e o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de cultura em razão do estado de calamidade pública, decorrente da pandemia da Covid-19.


Na hipótese de adiamento ou de cancelamento do evento, decorrente da pandemia da Covid-19, o organizador ou prestador de serviço, não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem:


I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados; ou

II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas.


As opções descritas na Lei ocorrerão sem custo adicional, taxa ou multa ao consumidor, em qualquer data a partir de 1º de janeiro de 2020, e se estenderão pelo prazo de 120 dias, contado da comunicação do adiamento ou do cancelamento dos serviços, ou 30 dias antes da realização do evento, o que ocorrer antes.


O crédito do item II poderá ser utilizado pelo consumidor no prazo de 12 meses, a partir da data de encerramento oficial do estado de calamidade da Covid-19.

Para a remarcação conforme item I, o prazo é de 18 meses.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cartão clonado ou conta corrente invadida?

Com o aumento da utilização da internet para compras online devido à pandemia, os golpes bancários aumentaram em 44%, de acordo com a FEBRABAN. Desse modo, em caso de clonagem de cartão ou invasão da

O sucesso do agronegócio está na gestão ambiental

Equivocadamente, por anos de defesa de conceitos ultrapassados de ecologia e meio ambiente, criou-se no ambiente do agronegócio brasileiro uma verdadeira ojeriza à gestão ambiental. Ainda hoje, a gest

bottom of page